Capixabas debatem o pré-sal nesta quarta. Seminário prossegue segunda (16), na Bahia

O seminário abordará os impactos do pré-sal no desenvolvimento econômico e regional





Imprensa da FUP

Depois de São Paulo e Rio de Janeiro, chegou a vez dos capixabas participarem do seminário “Pré-sal e a nova Lei do Petróleo: desafios e possibilidades”.  A terceira etapa do seminário será realizada nesta quarta-feira,11 de agosto, em Vitória, no Espírito Santo, e abordará os impactos do pré-sal no desenvolvimento econômico e regional. Como nos eventos anteriores, o debate contará com a participação de trabalhadores, estudantes, movimentos sociais, acadêmicos, especialistas e representantes do poder público. Na segunda-feira, 16, será realizada o quarto debate do Seminário, em Salvador, na Bahia. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet www.mgiora.com.br/petroleodobrasil-ba, por telefone (11) 3885-0183 ou através de-mail [email protected].  

Em Vitória, no Espírito Santo, participam do seminário o secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Márcio Felix, o presidente do CREA-ES, Luiz Fiorotti, a geógrafa e pesquisadora Simone Raquel Ferreira, o economista e técnico do Dieese, Henrique Jaguer, e o coordenador da FUP, João Antônio de Moraes. A jornalista Isabella Lamego, editora de economia do jornal Tribuna do Espírito Santo, será a mediadora dos debates.

O seminário “Pré-sal e a nova Lei do Petróleo: desafios e possibilidades” é realizado pela MGiora Comunicação e pela Petrobrás, com apoio da FUP. O objetivo é ampliar os debates sobre a importância estratégica do pré-sal para a soberania nacional.