Candidata mais votada no Edisp apóia candidato da FUP ao C.A da Petrobrás

Confira a declaração da petroleira.





Imprensa da FUP

Na última sexta-feira, 17, foi realizada a apuração do processo eleitoral para eleger o representante dos trabalhadores para o C.A da Petrobrás. Com 2.939 votos, o coordenador da FUP, João Antônio de Moraes, foi o escolhido pelos petroleiros para disputar o segundo turno da eleição do primeiro representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás. O segundo colocado foi Sílvio Sinedino, que obteve 1.376 votos. Os dois candidatos disputarão o segundo turno da eleição, que começa no próximo dia 26 e prossegue até 05 de março.

O processo eleitoral contou com a participação de 152 candidatos e 16.597 eleitores, em um universo de 58.126 trabalhadores aptos a participar da votação.  Houve 236 votos inválidos, entre brancos e nulos. Moraes conquistou 17,96% dos votos válidos e Sinedino obteve 8,41%. Para que a eleição fosse definida no primeiro turno, o candidato mais votado teria que conquistar 50% mais um dos votos válidos.

Após a apuração, uma das candidatas mais votadas do estado de São Paulo, lotada no EDISP, Elenir Honorato Vieira, declarou apoio ao candidato da FUP, João Antonio de Moraes.

Confira a declaração da petroleira:

 Prezados(as) colegas petroleiros(as),

Agradeço os votos que recebi. Isto significa que preocupações que indiquei, sobre a necessidade da Petrobras investir mais em energias renováveis, na escolha de gestores por níveis de competência, o futuro da Petrobras como empresa de energia, as questões do pré-sal, as condições de saúde, segurança e meio ambiente, a internacionalização feita desde que em países onde se respeitem os direitos dos trabalhadores e dos cidadãos como um todo, são também preocupações de outros colegas.

Minhas preocupações continuam e as continuarei divulgando e defendendo em todos os fóruns de discussão. Neste sentido, conheço o Moraes,em sua defesa a nós, empregados, quando na direção do Sindipetro/SP, agora, na direção da FUP e a mim, particularmente, em momentos críticos da minha carreira profissional e tenho certeza, ele também comunga destes princípios, razão pela qual, peço a você que vote nele, como representante do Conselho de Administração.

Elenir Honorato Vieira.