Campos terrestres: Trabalhadores da Telsan (Bahia) aprovam em assembleias proposta de Acordo Coletivo

Foto: Sindipetro BA

Os trabalhadores da Telsan das bases de produção terrestre da Bahia –  Taquipe, Bálsamo, Araças, Buracica, Imbé, Santiago e Candeias – participaram de assembleias durante toda a semana para deliberar sobre a contraproposta feita pela Secretaria de Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRTE) do Ministério do Trabalho e Previdência, que, a pedido da direção da Telsan, mediou as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2023.

Após análise, eles decidiram aceitar a contraproposta e autorizar o Sindipetro Bahia a assinar o ACT. Foram 72 votos a favor da proposta, 50 contra e 03 abstenções.

Antes da intermediação da SRTE, os trabalhadores já haviam rejeitado proposta da empresa e dado um prazo para que a Telsan apresentasse outra proposta que contemplasse boa parte das reivindicações apresentadas.

Os diretores do Sindipetro, Alexandre Freitas, Eliu Evangelista e Gilson Sampaio, e ainda e o representante sindical, Ariosvaldo Santos, que acompanharam todo o processo de negociação, mediação e ficaram à frente das assembleias, parabenizam os trabalhadores por mais uma etapa vencida e por terem lutado e se mantido firmes por mais avanços nas negociações.

[Da imprensa do Sindipetro Bahia]