Campanha “O Petróleo Tem que Ser Nosso” convoca militantes para plenária no Rio

Plenária estadual será realizada na sexta-feira, dia 12 de março, às 18 horas, no Sindipetro-RJ





Agência Petroleira de Notícias

Quem tem compromisso com as causas justas deve anotar essa data: no próximo 12 de março, sexta, às 18 horas, será realizada a plenária estadual da Campanha “O Petróleo Tem que Ser Nosso”, na sede do Sindipetro-RJ (Av. Passos, 34, centro do Rio).

A pauta é extensa. Começa com um balanço da conjuntura, no que diz respeito à votação dos projetos governamentais sobre o pré-sal. Na sequência, serão discutidos os passos que devem ser dados para garantir a votação no Senado do projeto assinado pelos movimentos sociais, que propõe o controle estatal das riquezas petrolíferas  não só do “pré” mas também do “pós” sal. Retomar o caráter nacional da campanha se impõe como desafio.

O debate deverá prosseguir – se a plenária concordar com as propostas do operativo – avaliando as atividades de janeiro e fevereiro, como a participação no Fórum Social de Porto Alegre e no de Salvador e a presença da campanha nos blocos de carnaval carioca.

A organização de um concurso de redação e imagem, junto às escolas públicas e particulares do Estado do Rio de Janeiro é outro tema envolvente. O regulamento já está pronto. O material de divulgação está em fase de finalização.  Uma comissão indicada pela última plenária também está concluindo as regras  para outro concurso, de caráter nacional, destinado ao público universitário.Os premiados dos dois concursos terão seus trabalhos publicados, receberão computadores e vale-livros.

Na plenária estadual será apresentado mais um instrumento de divulgação da campanha, a revista em quadrinhos, assinada pelo cartunista Mega: aguardem!

A participação no Fórum Social Urbano e a organização de uma agenda de atividades para os próximos meses também serão debatidos.

O primeiro compromisso será mobilizar o máximo de pessoas para o ato “Leilão é privatização!”, dia 22 de março, às 18 horas, no Clube de Engenharia (Avenida Rio Branco, 124, no centro do Rio).