A direção do Sindipetro Bahia participou da audiência pública na Câmara de Vereadores de Esplanada, nesta segunda (28\03), às 9h, onde tratou dos impactos da saída da Petrobrás dos campos terrestres da Bahia. O debate faz parte do calendário de atividades que o sindicato realiza para denunciar os prejuízos que o desmonte da estatal trará para a economia local e regional, a queda na arrecadação dos municípios produtores de petróleo e o desemprego. Prefeito, vereadores e lideranças da cidade participaram da audiência.
O sindicato já realizou mobilizações em Buracica, Miranga, Taquipe e Candeias e o debate público na Assembleia Legislativa da Bahia, na segunda, dia 14\03.
Segundo o diretor Radiovaldo Costa, todas essas atividades fazem parte ainda do combate à privatização do Sistema Petrobrás e a entrega do Pré-sal ao capital estrangeiro. Para Radiovaldo, a diretoria da FUP e do Sindipetro estão ocupando todos os espaços políticos – como as Câmaras Municipais e os gabinetes dos parlamentares em Brasília – para denunciar, mobilizar e assim tentar mudar esse cenário, “pois se continuar a política de desmonte da estatal ela trará enormes prejuízos ao Brasil, à Petrobrás e aos petroleiros”.
Fonte: Sindipetro-BA