O calendário de atividades dos petroleiros nas próximas semanas está voltado para a defesa da democracia, soberania dos direitos do povo trabalhador brasileiro e contra a privatização da Petrobrás. A brigada petroleira, como está sendo chamada a comitiva formada por diretores sindicais filiados à FUP, percorre os corredores do Senado, conversando com os parlamentares e suas assessorias.
Apesar da conquista no dia 07/08, quando, por pressão dos petroleiros, o Senado retirou o requerimento de urgência os Projetos de Lei Complementar que liberam a venda das distribuidoras da Eletrobrás e de 70% dos cinco bilhões de barris de petróleo que a Petrobrás contratou via Cessão Onerosa do Pré-Sal, os projetos podem voltar à pauta para serem votados no início do próximo mês. Por isto, a brigada retoma as atividade em Brasília no dia 28/08.
Confira o calendário de luta das próximas atividades da FUP:
Dia 20/08
PLATAFORMA OPERÁRIA E CAMPONESA DA ÁGUA E ENERGIA
Participação no Seminário Compromissos com o povo brasileiro para a Soberania Energética, em São Paulo (Auditório da APEOESP), que tem como objetivo debater a realidade dos setores elétrico e petróleo e construir propostas populares para a política energética.
Dia 21/08
Reunião da direção da Federação Única dos Petroleiros
Dia 27/08
PREPARAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO STF
Reunião do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, no DIAP, visando organizar as intervenções dos movimentos sindical e popular, intelectuais e assessores, na futura audiência pública do STF, sobre privatizações.
Dia 28/08
AUDIÊNCIA NO CONGRESSO NACIONAL
Com o objetivo de tratar das resoluções da CGPAR, com destaque para a Res. 23, a qual, se for seguida, extinguirá a AMS da Petrobrás em 2019.
Dias 28, 29 e 30/08
RETOMADA DA BRIGADA PETROLEIRA
Com a possibilidade de votações de entrega do Pré-Sal no Senado, se faz necessária a retomada das atividades da Brigada Petroleira para realizar intervenções juntos aos Senadores.
[FUP]