Bolsonaro é reprovado por 51,4% dos brasileiros, revela pesquida CNT/MDA

A avaliação negativa do governo como um todo também subiu mais de 8 pontos percentuais entre outubro de 2020 e fevereiro de 2021

[Da redação da CUT]

Sem emprego, sem renda, sem auxílio emergencial, sem um comando nacional de combate ao novo coronavírus, sem vacina e sem governo, brasileiros derrubam popularidade pessoal de Jair Bolsonaro (ex-PSL) e a do seu governo também.

A maioria dos brasileiros (51,4%) reprova a atuação pessoal de Jair Bolsonaro (ex-PSL como presidente. A avaliação negativa aumentou 8 pontos percentuais entre outubro do ano passado e fevereiro deste ano, segundo pesquisa da MDA, contratada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), divulgada nesta segunda-feira (22).

Já a aprovação caiu de 52% para 43,5% no mesmo período. Entre os que não souberam opinar ou não responderam sobre a atuação pessoal de Bolsonaro, o percentual foi de 4,8% para 5,1%.

Governo também é reprovado

A avaliação negativa do governo como um todo também subiu mais de 8 pontos percentuais entre outubro de 2020 e fevereiro de 2021 e está em 35,5%. A avaliação positiva do governo caiu 9 pontos percentuais e está em 32,9%.

A avaliação positiva considera os índices de “ótimo” e “bom”. Já a avaliação negativa, as somas de “ruim” e “péssimo”.

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, de 18 a 20 de fevereiro, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.