Bolsonaro colocou o Brasil na mão dos gringos

[Da imprensa do Sindipetro ES]

A escalada das tensões entre Rússia e Ucrânia (potencializada pelos países que integram a OTAN) terá efeitos diretos no Brasil. A ameaça de um conflito está impulsionando o preço do barril de petróleo, junto com a retomada das atividades econômicas.

Sabe o que isso quer dizer?

Que o Brasil virou uma marionete na mão dos interesses internacionais, sem a capacidade de decidir o seu próprio futuro.

O PPI, a política de preços da Petrobrás, adotada desde 2016, prevê que o valor cobrado por combustíveis como gasolina e diesel, derivados do petróleo, seja atrelado ao mercado internacional, em dólar. Por isso que as oscilações no exterior acabam tendo impacto para o consumidor brasileiro.

Aliado a isso, o Governo Bolsonaro tem feito de tudo para vender suas refinarias ao invés de investir na construção de novas. Veja que loucura! O Brasil precisa de novas refinarias para não ser dependente da importação de combustíveis.

O que o Bolsonaro e Paulo Guedes fazem? Vendem refinarias por um preço abaixo do preço de mercado e aumentam a dependência do combustível importado.

Bolsonaro, Paulo Guedes e seus militares, esses patriotas de araque, estão colocando o Brasil de joelhos perante os interesses do capital estrangeiro e destruindo a soberania energética do Brasil.

Quer entender melhor o conflito geopolítico?

Leia também:

Tensão na Ucrânia e crise energética: o poder de barganha dos países envolvidos