Berço da Petrobrás, Bahia se levanta em defesa da empresa e contra corruptos e privatistas

alt

 

alt

Debaixo de forte chuva centenas de pessoas entre sindicalistas, lideranças políticas, movimentos sociais e sociedade civil, participaram na manhã de sexta (09/01), do ato em defesa da Petrobrás e dos petroleiros, contra os corruptos e corruptores e do patrimônio do povo brasileiro.

A caminhada realizada pelo Sindipetro Bahia saiu do Parque da Cidade, no Itaigara, em direção ao Edifício Sede da Petrobrás na Bahia (EDIBA). “Estamos protegendo a maior e mais importante empresa do país que pertence ao povo brasileiro; e exigindo que os corruptos e corruptores presos na operação Lava Jato sejam condenados e paguem por esse mal que fizeram não só para a Petrobrás mais para toda a Nação”, disse Deyvid Bacelar, coordenador geral do Sindipetro Bahia.

alt

Ele também lembrou que na última quinta (8\01) foi anunciado que a Petrobrás se tornou a maior produtora de líquidos entre empresas similares de capital aberto, deixando para traz a ExxonMobil e também aumentou a produção de óleo, tanto em termos percentuais quanto absolutos.

Já para o secretário de Relações Internacionais e Empresas Privadas da FUP, Antônio Moraes, “os brasileiros não podem se calar e muito menos aceitar os ataques que a empresa vem sofrendo pela grande mídia, com o único propósito de enfraquecê-la, para que as multinacionais possam assumir o comando do pré-sal”. 

alt

Consenso das falas das lideranças políticas e sindicais: os brasileiros e os trabalhadores combatem a corrupção, querem os corruptos e corruptores na cadeia, mas jamais permitirão que a burguesia e os derrotados nas urnas, com apoio da grande mídia, tentem privatizar a maior e mais importante empresa do país.  

alt

O secretário geral nacional da CUT, Sérgio Nobre lembrou a importância da Petrobrás para o Brasil. “Ela representa mais de 13% do PIB do país, com investimentos futuros que podem ultrapassar 220 bilhões e emprega mais de 86 mil funcionários”

O protesto contou com a participação da CUT, FUP, CNQ, Sindalimentação, SidPrev, Consulta Popular, Juventude e Revolução, dos Sindipetros do Rio Grande do Norte e do Unificado de São Paulo; das prefeituras de São Francisco do Conde, Candeias, Santo Amaro e Dias D’Ávila, dos deputados Rosemberg Pinto, Sargento Isidório e Emíliano José, além do vereador Moisés Rocha, do PT de Salvador e também diretor do sindicato.

 

Fonte:  Sindipetro-BA