Uma das propostas apresentadas pela Petrobrás durante as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2019 foi a alteração no Benefício Farmácia. A empresa propôs a criação de uma nova modalidade para a concessão do benefício, mas a Federação Única dos Petroleiros exigiu como condicionante que qualquer alteração no modelo atual fosse discutida com os sindicatos.
Diante disso, o ACT foi assinado com a condição da existência de um Grupo de Trabalho criado para debater o tema. Esse grupo é paritário, formado por igual número de representantes dos trabalhadores assim como da empresa.
Algumas reuniões desse grupo de trabalho já aconteceram e outras serão programadas para os próximos dias, no Rio de Janeiro.
A FUP elaborou uma pesquisa para saber a opinião da categoria sobre o funcionamento do Benefício Farmácia que ficará disponível para ser respondida a partir de hoje, dia 5 de abril até domingo dia 8 de abril na página da FUP, fup.org.br. O resultado da pesquisa auxiliará na construção de melhor modelo que sistematizará o Benefício Farmácia para a maioria dos petroleiros.
Críticas e sugestões, acesse por aqui.https://goo.gl/PCZQCx