Base reage às mudanças na OP-CAN

Sindipetro-Bahia

Os trabalhadores da Petrobras na UO-BA Candeias não aceitam imposições e atitudes unilaterais como está ocorrendo naquela Unidade.

Em recente reunião com a gerência da Petrobras, os diretores Gilson, Romilson e Jorge Luis (JB) advertiram sobre a insatisfação dos trabalhadores com a mudança no horário do transporte, antecipando a chegada ao horário de trabalho em 25 minutos, sem consulta aos trabalhadores e anuência do Sindicato, sob a alegação dos constantes engarrafamentos.

Segundo os dirigentes, esse problema precisa ser resolvido pela empresa, com a construção do anel rodoviário de Candeias, que não sai do papel, e não ser jogado nas costas dos trabalhadores.

Essa mudança precisa ser debatida e negociada, jamais imposta e a direção do Sindipetro-BA tem que concordar, pois, trata-se de mudança na jornada diária dos trabalhadores.

Outra questão que está trazendo muita insatisfação é a suspensão do fornecimento do desjejum matinal, que foi implantado, quando da antecipação da jornada de trabalho e logo apos, foi suspensa, sem nenhuma justificativa.

Essa situação está trazendo muita revolta aos trabalhadores da UO-BA Candeias, pois, com a antecipação do horário, os trabalhadores nao conseguem fazer a sua refeição matinal.

A direção do Sindipetro-BA está cobrando uma reunião com a Gerência para cobrar o atendimento às reivindicações dos trabalhadores e lembra que elas tem que ser atendidas pela Gerencias da Petrobras.