Aula pública da FUP nesta quinta no MASP denunciará os males da privatização do petróleo

alt

alt

 

FUP

Nesta quinta-feira, 08, será realizada mais uma aula pública no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), local que já se tornou referência nas recentes manifestações convocadas pela juventude organizada e pelos movimentos sociais. Desta vez, a aula será sobre os prejuízos da privatização do petróleo no Brasil. Com o intuito de esclarecer a sociedade sobre esta questão, a aula pública que será ministrada pelo coordenador geral da FUP, João Antônio de Moraes, abordará temas que estão na ordem do dia, como a destinação social dos recursos de petróleo, os leilões de entrega dos nossos recursos energéticos e o quanto as empresas multinacionais ganham com esse crime de lesa pátria.

Além disso, a aula pública debaterá com os participantes as principais propostas do PLS 531/2009, projeto de lei construído pela FUP e pelos movimentos sociais, em tramitação no Senado, que prevê o restabelecimento do monopólio estatal do petróleo, através de uma Petrobrás 100% pública. Nos últimos meses, o vão livre do Masp e outros espaços públicos têm sido cenário de aulas abertas sobre temas variados de interesse da população, como a mobilidade urbana, a democratização da comunicação, a necessidade da  internet livre e a cobertura midiática das manifestações que desde junho tomam conta das ruas das principais capitais do país.

A aula pública da FUP terá início às 18 horas, no vão central do Masp, localizado na Avenida Paulista, 1548, nos Jardins, em São Paulo.