Audiência pública na UPB debate redução das atividades da Petrobrás

Sindipetro-BA

A direção do Sindipetro Bahia convoca a todos para a audiência pública sobre as atividades da Petrobrás na Bahia e o processo contínuo de redução dos investimento na economia estadual, com repercussão no emprego e na qualidade de vida dos baianos. O debate será realizada no auditório da União das Prefeituras da Bahia\UPB, no Centro Administrativo, no dia 20 de maio, a partir das 9h.

Em duas edições do jornal Diálogo tratamos dessa questão, que preocupa a direção sindical e aos trabalhadores.

Iniciativa do Sindipetro Bahia, a convocação junto a UPB foi feita pelo deputados petistas Rosemberg Pinto (estadual) e Luiz Alberto (federal). A direção do sindicato quer a participação e apoio dos trabalhadores da ativa e aposentados e das centrais sindicais.

Estão convocados também – serão encaminhados os convites – todos os parlamentares que queiram construir uma alternativa junto com o movimento sindical petroleiro para mudar a atual conjuntura dos investimentos da Petrobrás na Bahia. Segundo a direção do Sindipetro, está em curso uma política no setor que só tem trazido prejuízos e ameaças à economia estadual, em especial nas regiões onde a empresa explora, refina e transporta os produtos da cadeia do petróleo.