Audiência pública na Câmara de Macaé discute insegurança na Bacia de Campos

A audiência será realizada nesta quinta, 26, às 18h, com participação do Sindipetro-NF…





Sindipetro-NF

A Câmara de Vereadores de Macaé realiza nesta quinta, 26, às 18h, audiência pública para discutir a situação de insegurança do trabalho nas plataformas da Bacia de Campos, denunciada pelo Sindipetro-NF e com grande repercussão na imprensa nas últimas semanas.

Pela primeira vez, uma plataforma chegou a ser interditada. A audiência pública foi proposta pelo vereador Danilo Funke.

A audiência tem como tema "Segurança e Saúde do trabalhador na Bacia de Campos". Estão previstas as participações de petroleiros e dirigentes sindicais.

Mais um trabalhador acidentado

Por volta das 2h30 da madrugada desta quarta (25), o técnico de operações de elétrica, Marcos Antonio da Silva Santos, sofreu um acidente quando foi trocar um TI (Indicador de Temperatura ) em PNA-1.

De acordo com relato dos trabalhadores ao Sindipetro-NF, o petroleiro subia numa escada e, numa altura de aproximadamente quatro metros, foi surpreendido por um pedaço de uma placa que se desprendeu, e caiu de costas.

Os trabalhadores informam que, por diversas vezes, já alertaram a empresa sobre os riscos de queda no local. O sindicato vai apurar mais detalhes sobre o acidente e aguarda a emissão da devida CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).