Audiência Pública em Brasília homenageia os 10 anos do Projeto MOVA Brasil

alt

alt alt

Nesta terça-feira, 10, foi realizada uma Audiência Pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados Federais, em Brasília. Requerida pela deputada Fátima Bezerra (PT/RN), a audiência homenageou o Projeto Mova Brasil, que em parceria da FUP com o Instituto Paulo Freire e Petrobrás, completou dez anos no ano de 2013.

A audiência que também marcou o lançamento do livro “MOVA-Brasil 10 anos: Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos”, debateu a erradicação do analfabetismo no Brasil e, a contribuição do MOVA para este processo nos últimos dez anos. O debate teve a participação do Coordenador da FUP, João Antonio de Moraes, do articulador social do Comitê Gestor do Projeto MOVA-Brasil e diretor da FUP, José Genivalvo Silva, da professora Macaé Santos, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação, do diretor do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, do gerente de Relações Comunitárias da Petrobrás, José Aparecido Barbosa, da educanda do Polo do Rio Grande no Norte, Edite Sales de Araújo e do presidente de honra do Instituto Paulo Freire, Moacir Gadotti.

Além dos convidados citados, também estiveram presentes na audiência, o articulador social do Rio Grande do Norte, Jailson Morais, da assessora do projeto, Mara Cruz e do Gerente de Projetos Sociais da Petrobrás, Paulo Neto.

O livro “Mova Brasil 10 anos: Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos”, teve o seu primeiro lançamento no mês de maio, no Campus da Faculdade de Arquitetura da USP, em São Paulo e, na última semana, na Assembléia Legistalitiva do Rio de Janeiro (ALERJ).

Fonte: FUP