Atrasos e cancelamentos provocam caos nos aeroportos

 

Sindipetro-NF

Diretores do Sindipetro-NF, em contato com os trabalhadores nos aeroportos da região, testemunham na sexta-feira, 16, mais um dia de atrasos e cancelamentos dos embarques e desembarques para a Bacia de Campos. Entre as razões apresentadas pela Petrobrás estão condições meteorológicas adversas e a falta de aeronaves — agravada pela parada dos helicópteros modelos EC-225 e AW-135.

De acordo com o sindicato, os petroleiros estão em condições precárias, em função de não haver um plano de contingência para a situação. “A Petrobrás tem deixado os trabalhadores sem alimentação por horas após a transferência de voo. Um desrespeito à dignidade dos que só querem ir trabalhar”, relata o diretor de Comunicação da entidade, Marcos Breda.

Farol de São Tome

Na última quinta, 8, os passageiros de um voo para P-19, das 14h, que foi transferido para o dia seguinte, só foram alimentar-se às 21h, no hotel, em Rio das Ostras.

Outro voo, da P-9, transferido desde a quarta, 14, para ontem, 9h30, foi novamente remarcado. A segunda transferência foi anunciada às 13h30, e os trabalhadores só almoçaram por volta de 17h. Há ainda mais casos de voos transferidos em que os passageiros só tiveram acesso à alimentação às 20h.

“Absurda a falta de plano de continGência da empresa para essa situação caotica que vivem os trabalhadores”, protesta o sindicalista.

Macaé

Em Macaé, mais de 50 voos foram transferidos ontem. Também há reclamações quanto à falta de alimentação à bordo, nas plataformas P-25 e no FPSO Fluminense — da Shell com operação da empresa Modec.