Ato no terminal de Suape reverte demissão de trabalhadora terceirizada

Os trabalhadores próprios e terceirizados do Terminal de Suape, em Pernambuco, realizaram na manhã …

Imprensa da FUP

Os trabalhadores próprios e terceirizados do Terminal de Suape, em Pernambuco, realizaram na manhã desta quarta-feira, 25, um ato em protesto contra a demissão de uma trabalhadora da empresa Multitek, que presta serviços para a Petrobrás. Os trabalhadores se recusaram a iniciar o expediente enquanto a demissão não fosse revertida.

Os trabalhadores permaneceram do lado de fora do terminal das 6h às 9h, até que a situação da companheira fosse resolvida. Além de não ter qualquer motivação, a demissão foi ilegal, pois a trabalhadora é membro da CIPA da empresa. O ato vitorioso fez a Multitek voltar atrás e reverter a demissão. Os dirigentes do Sindipetro-PE/PB, entidade que coordenou a manifestação, destacaram que a greve nacional dos petroleiros tem como um dos eixos a garantia dos postos de trabalho nas empresas contratadas pela Petrobrás.

Terminal parado

Os trabalhadores da Petrobrás Transporte continuam controlando integralmente a produção do Terminal de Suape, desde o início da greve. Nenhuma operação de bombeio e transferência de produtos está sendo feita sem autorização dos grevistas. Somente hoje pela manhã, para fortalecer a FUP na mesa de negociação com a Petrobrás, os trabalhadores liberaram a a atracação de um navio para abastecimento de querosene de aviação.