A direção do Sindipetro Bahia reuniu os trabalhadores e realizou nesta manhã de quarta (09\03), no EDIBA, mais um ato contra o desmonte da Petrobrás, a venda dos campos terrestres e a entrega do Pré-sal. O coordenador geral do Sindipetro, Deyvid Bacelar, fez um relato dos acontecimentos da quarta-feira (08), no Rio de Janeiro, quando a PM agrediu os dirigentes sindicais da FUP e dos Sindipetros do Nordeste, quando protestavam de forma pacífica em frente ao prédio Senado.
Segundo ele, se não reagirmos agora, com força, garra e união, outros ataques ao patrimônio da Petrobrás virão, colocando em risco o nosso futuro e o das nossas famílias.
Depois do ato no EDIBA, Deyvid ressaltou que as mobilizações contra o desmonte da Petrobrás e a entrega dos campos terrestres continuam na quinta (10) e na sexta (11).
Ao final do ato, os trabalhadores foram convidados para participar da audiência pública que ocorre na Assembleia Legislativa da Bahia, na próxima segunda (14), às 10h, com as presenças dos senadores Lindenberg Farias (PT\RJ) e Roberto Requião (PMDB\PR).
Fonte: Sindipetro-BA