Ato em unidade da Petrobrás na Bahia mobiliza trabalhadores terceirizados e de empresas do setor privado de petróleo

Fotos: Divulgação/Sindipetro BA

Organizado pelas associações de trabalhadores desempregados de Catu, Pojuca, São Sebastião e Candeias, o ato teve o objetivo de discutir sobre a atual realidade dos trabalhadores terceirizados e das empresas privadas de petróleo que estão passando por momentos difíceis, de perda de direitos, atrasos constantes do pagamento dos salários e tickets alimentação, além do não pagamento de férias e verbas rescisórias em caso de demissão. A diretoria do Sindipetro foi convidada a participar da manifestação.

Houve ainda uma discussão sobre a conjuntura política e econômica do Brasil e a necessidade de ter à frente do país uma representação política que defenda os interesses da classe trabalhadora e a importância de eleger um presidente comprometido com o povo brasileiro. Eles também deixaram claro que vão seguir na luta com o Sindipetro, reagindo à postura das empresas que respaldadas pelas posições antipovo de Bolsonaro, tentam retirar direitos da classe trabalhadora.

O Sindipetro Bahia parabeniza as direções das associações de trabalhadores desempregados de Catu, Pojuca, São Sebastião e Candeias, destacando a importância do trabalho desenvolvido por elas.

 

 

[Da imprensa do Sindipetro Bahia]