Ato em Cabiúnas abre terceiro dia da greve nacional petroleira na região

 

Grande Ato dos trabalhadores nesta manhã na base de Cabiúnas, em Macaé, marcou na região o início do terceiro dia da greve petroleira, que já envolve 11 estados, com 17 bases operacionais da Petrobrás.

O Sindipetro-NF indicou atrasos nas entradas nas bases administrativas e coleta de assinaturas em manifesto em defesa dos ocupantes da sala de reuniões da gerência de Recursos Humanos, no Edise. Nas plataformas, está sendo realizado levantamento de pendências de segurança, de efetivo e de possíveis embarques de equipes de contingência.

A categoria petroleira começou a greve nacional, por tempo indeterminado, no sábado, 1, para exigir que a Petrobrás interrompa o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), que vai causar a demissão de 1.000 trabalhadores diretos, e cumpra as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

A greve também tem como objetivo mobilizar a sociedade contra os impactos negativos da atual política de reajustes da gasolina, do diesel e do gás de cozinha, e da venda de metade das refinarias da Petrobrás.

[Foto: Luciana Fonseca / Imprensa do NF]