Ato contra a privatização da Petrobrás vai parar a Pituba, na segunda

 

Na segunda-feira, 26, a FUP e o Sindipetro Bahia realizam um grande ato público na Bahia, em defesa da Petrobrás e da soberania nacional.

O ato terá concentração, às 14h, em frente ao edifício sede da Petrobrás, em Salvador, conhecido como Torre Pituba.

No final da tarde os manifestantes saem em caminhada, em direção ao Parque Jardim dos Namorados, onde às 18h, acontecerá um ato cultural com a apresentação de diversas atrações musicais.

A data da manifestação foi escolhida por ser o dia de folga dos trabalhadores que atuam nos campos de produção terrestre da Petrobrás, dando, assim, oportunidade para que todos participem.

“A atividade não é só mais uma entre tantas outras organizadas pelo movimento sindical. Essa tem importância única e objetivo especial, que é o de mostrar para a direção da Petrobrás e o governo federal que os petroleiros não ficarão de braços cruzados diante das ameaças da empresa. Queremos dar visibilidade à luta dos petroleiros para que a sociedade saiba o que está acontecendo na Petrobrás e os riscos que a população, a Bahia corre com a saída da Petrobrás do estado”, explica o diretor da FUP e do Sindipetro-BA, Deyvid Bacelar.

Ele ressalta que “em toda a sua história, a categoria petroleira nunca correu tantos riscos de perder seus empregos e direitos. Por isso a importância de participar desse ato”.

O Sindipetro vai disponibilizar transporte para quem mora nas cidades de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Camaçari e Catu.


Serviço

Ato em defesa da soberania nacional e da Petrobrás
Dia 26 de agosto (segunda-feira)

• 14h – Concentração em frente ao edifício Torre Pituba
• 16h – Caminhada em direção à Pituba
• 18h – Ato cívico/cultural no Parque do Jardim dos Namorados

[Com informações do Sindipetro Bahia]