Assistidos e participantes devem atualizar cadastro na Petros para assegurar benefícios

Foto: Reprodução
A etapa de atualização no cadastro de beneficiários da Petros já começou. Para assegurar a participação é necessário manter o cadastro de titular, familiares e designados atualizado.

A regularização cadastral é simples. Para realizar basta acessar o site da Petros em (petros.com.br) ir até a aba ‘Área do Participante’, clicar no botão ‘Vinculados e designados’, na parte de ‘Cadastro’ do Autoatendimento e optar por ‘Atualizar vinculados’. Feito isso é possível incluir ou remover pessoas da lista de beneficiários e em caso de alteração, enviar ao sistema a documentação comprobatória dos beneficiários.

Ao finalizar, clique em ‘Atualizar designações’ e defina quais pessoas dessa lista terão direito aos benefícios.
Após a atualização e em caso de alteração, os pedidos entraram em análise por parte da Petros.

Mantenha a segurança da sua família! Garanta que seus direitos, sejam acessíveis também na sua ausência, fazendo com que seus dependentes tenham acesso a pensão por morte e pecúlio, por exemplo, sem burocracia e evitando despesas fora do orçamento.
Atenção: A Petros informa que “os benefícios oferecidos e as regras de concessão variam de plano para plano, assim como a definição das pessoas que podem ser cadastradas para o seu recebimento”.

Para saber mais, confira o regulamento do seu plano e a página “Falecimento de participante”, no Portal Petros.

[Sindipetro BA]