Foi reaberto no dia 13 de agosto o novo processo de repactuação do Plano Petros, visando atender os 22 mil participantes e assistidos que não repactuaram. O prazo para essa nova oportunidade de repactuação prossegue até o dia 11 de outubro. Essa é mais uma conquista da FUP, que vem lutando desde 2007 para estender aos petroleiros que não repactuaram mais uma chance de garantirem as conquistas dos demais 70% dos participantes e assistidos que aderiram à repactuação.
Para esclarecer os trabalhadores sobre essa questão, a FUP esteve na última sexta-feira, 17, no debate sobre o novo processo de repactuação do Plano Petros, que foi transmitido pela TV Petroleira, do Sindipetro-RJ, às 20 horas, através da internet (http://www.tvpetroleira.tv/). Participaram do debate o coordenador da FUP, João Antônio de Moraes, o conselheiro deliberativo eleito da Petros, Paulo Cesar Martin, o diretor do Sindipetro-RJ, Emanuel Cancella, e o presidente da Aepet, Sílvio Sinedino.
A íntegra do debate pode ser acessada na galeria de vídeos da página da FUP, clicando aqui. Nesta segunda, 20, terça, 21, e quarta, 22, a TV Petroleira exibe a reprise do debate, sempre às 20 horas.