Assembléias seguem aprovando proposta da Petrobrás conquistada pela FUP

ACOMPANHE AS PARCIAIS DESTA TERÇA-FEIRA…





Imprensa da FUP

Os trabalhadores do Sistema Petrobrás nas bases da FUP seguem aprovando a proposta conquistada no processo de negociação com a Petrobrás. As assembléias foram iniciadas domingo (19) nas bases do Unificado-SP, do Amazonas e de Minas Gerais e continuam ao longo desta semana. No Sindipetro Amazonas, a proposta já foi aprovada nesta terça-feira, com 252 votos a favor, 18 contrários e duas abstenções.

Unificado-SP

No Sindipetro Unificado-SP, os trabalhadores da Replan, Recap, terminais e unidades administrativas estão aprovando a proposta conquistada por 68% dos votos. Até o momento, o resultado parcial é de 530 votos a favor e 259 contrários. As assembléias prosseguem até sexta-feira, 24.

Amazonas

No Amazonas, as assembléias tiveram inicio no domingo, 19, em Manaus, com os trabalhadores da Reman e da Transpetro, que aprovaram nesta terça, 21, a proposta conquistada. Foram 252 votos a favor, 18 contrários e duas abstenções.

Ceará

Nas plataformas e unidades de terra do Ceará, as assembléias começaram segunda-feira, 20. Os trabalhadores também estão aprovando a proposta conquistada com 70% de aceitação.

Minas Gerais

Em Minas Gerais, o sindicato iniciou as assembléias neste domingo, 19, e dará prosseguimento à consulta até quarta-feira, 22. Até o momento, a proposta está sendo aprovada  na Regap por 261 votos a favor, 96 contrários e 04 abstenções.

Duque de Caxias

Em Duque de Caxias, as assembléias foram iniciadas na tarde desta segunda-feira, 20 e serão encerradas na quinta-feira, 23. Na Reduc, os trabalhadores  estão aprovando a proposta por 117 votos a favor, 83 contra e 04 abstenções. No Terminal de Campos Elíseos, a proposta até o momento está sendo aprovada por 11 votos a favor e um contrário.

Rio Grande do Norte

As assembléias nas bases do Sindipetro-RN foram iniciadas nesta terça-feira, 21, e seguem até quinta, 23. Até o momento, a proposta está sendo aprovada por 162 votos a favor, 28 contrários e 04 abstenções.

Pernambuco/Paraíba

Nas bases do Sindipetro-PE/PB, as assembléias começaram nesta terça, 21, e seguem até amanhã, 22. Os trabalhadores do Terminal de Suape, da Refinaria Abreu e Lima, do Terminal de Cabedelo e das unidades administrativas estão aprovando a proposta por 63 votos a favor, 12 contrários e uma abstenção.

Bahia




Nas bases de Taquipe e Cofip, a proposta foi aprovada com 134 votos a favor, 64 contrários e 9 abstenções. As assembléias prosseguem.


Paraná/Santa Catarina

Nas bases do Paraná e de Santa Catarina, as assembléias começam nesta terça-feira, 21, às 19h30, nos terminais de Itajaí e Paranguá, e prosseguem até quarta-feira, 22.

Espírito Santo

No Espírito Santo, devido aos feriados desta segunda e terça-feira, as assembléias serão iniciadas na quarta-feira, 22, com previsão de término para a próxima segunda-feira, 27.

Norte Fluminense

No Norte Fluminense, o sindicato decidiu que só iniciará as assembléias quando os gestores da Petrobrás normalizarem o acesso dos representantes sindicais aos aeroportos de Macaé e de Campos, onde ocorrem os embarques e desembarques dos trabalhadores das plataformas. A empresa está impedindo o livre acesso dos sindicalistas nestes locais, desrespeitando a organização sindical da categoria.

A proposta arrancada da Petrobrás eleva de 6,4% para 9,36% o reajuste sobre a RMNR, o que representa um ganho real entre 3,6% e 4,7%. É o maior reajuste salarial já conquistado pelos petroleiros! Um ganho real acima da média da maioria das categorias. Se a proposta for aprovada, será a primeira vez na história, que os petroleiros fecharão um acordo salarial em setembro, data base da categoria. A proposta também é extensiva a todos os petroleiros da Transpetro, termoelétricas e TBG.