Assembleias no Norte Fluminense seguem aprovando greve

A categoria petroleira na região segue aprovando os indicativos de greve no Sistema Petrobrás contra a privatização e retirada de direitos dos trabalhadores próprios e terceirizados, com data a ser definida pela FUP. Hoje, 9, aconteceram assembleias nas bases de Cabiúnas, Imbetiba e Sede de Campos.

As assembleias também avaliam indicativos de desconto assistencial e de aprovação de manifesto em defesa da soberania, pela democracia e contra a prisão politica do ex-presidente Lula.

A diretoria do NF tem reforçado em contatos nas bases e aeroportos a importância de uma participação massiva nas assembleias. O chamado também foi tema de Face to Face na última quinta-feira.

Para o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, este é o momento de a categoria petroleira dar uma mostra muito intensa de disposição para a luta contra a privatização da Petrobrás e todo o desmonte do estado brasileiro, que estão entre os principais objetivos do Golpe de 2016. 
Confira abaixo o calendário de assembleias e participe.

Resultados até o momento

1 – Aprovar greve no Sistema Petrobrás contra a privatização e retirada de direitos dos trabalhadores próprios e terceirizados, com data a ser definida pela FUP.

196 A favor – 27 Contra – 15 Abstenções

2 – Aprovar o desconto assistencial de 1% (UM por cento) sobre o salario líquido durante três meses, sendo 0,5% para a FUP e 0,5% para os respectivos Sindicatos.

131 A favor – 81 Contra – 26 Abstenções

3- Aprovação do manifesto em defesa da soberania, pela democracia e contra a prisão politica de Lula.

174 A favor – 39 Contra – 25 Abstenções

Calendário de Assembleias

Base Data Hora

*Sede Campos Quarta, 9 10h
*Imbetiba Quarta, 9 13h
P. Tubos Quinta, 10 13h
Edinc Sexta, 11 12h30
Cabiúnas
*ADM e Grupo D Quarta, 9 7h
*Grupo C Quarta, 9 15h
Grupo E Quinta, 10 7h
Grupo A Quinta, 10 23h
Grupo B Sexta, 11 23h

Plataformas
De quinta, 10, a domingo, 13, com retorno das atas até às 12h da segunda, 14.

*Assembleias realizadas.

[Via Sindipetro-NF]