Assembleias estão aprovando proposta conquistada na luta

FUP

Os sindicatos da FUP iniciaram no final de semana as assembleias para submeter aos trabalhadores os indicativos do Conselho Deliberativo: aprovação da nova proposta arrancada da Petrobrás e suspensão do Estado de Greve.

Nas bases do Unificado-SP, as assembleias começam no domingo com os indicativos da FUP sendo aprovados por ampla maioria. O resultado parcial até o momento é:  268 votos a favor e 69 contrários.

Na Bahia, os trabalhadores dos campos terrestres de produção também estão aprovando o acordo conquistado. Resultados parciais desta segunda-feira apontam a aprovação em Buracica e Santiago, Cofip e Miranga.

Também no Amazonas, os trabalhadores estão aprovando os indicativos da FUP. O resultado parcial até o momento é de 173 votos a favor e 10 contra.

 

Assembleia na Replan, nesta segunda

Em Minas Gerais, os trabalhadores da Regap e da Usina de Montes Claros também estão aprovando a proposta conquistada. A assembleia de ontem com o Grupo 5 da Regap aprovou os indicativos da FUP por 32 votos a favor e 05 contra. Em Montes Claros, a proposta está sendo aprovada por unanimidade.

No Ceará, os trabalhadores das plataformas marítimas já aprovaram a proposta. As assembleias prosseguem na Lubnor e nas áreas administrativas do E&P, em terra.

No Rio Grande do Sul, as assembleias já começaram na Termoelétrica Sepe Tiaraju, em Canoas, onde os trabalhadores aprovaram o acordo conquistado. Nas demais bases do estado, as assembleias começam nesta terça.

No Rio Grande do Norte, as assembleias começam hoje a noite.

Em Duque de Caxias, os petroleiros começam a se posicionar a partir de amanhã (terça).

Em Pernambuco/Paraíba, as assembleias também começam na terça.

No Paraná/Santa Catarina, o sindicato realizará cinco sessões de assembleias, também a partir desta terça, nas unidades da Repar, na SIX e São Mateus do Sul. Os trabalhadores dos terminais de Itajaí e Biguaçu, participarão das assembleias no Sindicato dos Professores de Itajaí. Os petroleiros dos terminais de São Francisco do Sul e Guaramirim se reúnem na sede regional do Sindipetro de Joinville. Já os trabalhadores do Terminal de Paranaguá, a assembleia acontece às 18h30, na sede regional do Sindipetro.

No Norte Fluminse, o calendário das assembleias serão divulgados mais tarde.

O Sindipetro Espírito Santo ainda não informou o calendário de assembleias.

Ao longo do dia, atualizaremos as informações sobre as assembleias.