Assembleias do Paraná e Santa Catarina aprovam proposta da Petrobrás

Sindipetro-PR/SC

As cinco sessões de assembleia, realizadas entre ontem (09) e hoje nas bases do Sindipetro Paraná e Santa Catarina, aprovaram os indicativos da FUP de suspensão do estado de greve e aprovação da nova proposta da Petrobrás.

O resultado final apontou que 84,7% dos petroleiros que participaram das assembleias aprovaram a proposta, contra 15,3% que rejeitaram. Desta forma, o aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2013 que trata sobre o aumento salarial para 2012 está pactuado. Com o reajuste no salário básico pelo IPCA (5,24%) e na Remuneração Mínima por Nível e Regime de 8,16%, o índice conquistado varia entre 7,51% e 8,2%, dependendo do número de anuênios que o trabalhador receba, o que representa um ganho real entre 2,16% e 2,77%.

O acordo deste ano também contempla um abono de R$ 7,2 mil ou uma remuneração, o que foi maior, mais um extraturno (dobradinha) e avanços no pagamento das horas extras dos trabalhadores de regime administrativo que atuam nas paradas de manutenção e partidas das novas unidades.