Assembléias debaterão a passagem de turno dos trabalhadores da Repar

Categoria está em luta desde junho do ano passado, quando começaram as mobilizações da Campanha do Efetivo, por um ambiente de trabalho seguro.

Sindipetro PR/SC

O problema gerado pela imposição por parte dos gestores da Repar de um horário fixo e rígido para a saída dos ônibus que transportam os trabalhadores do turno gerou um rico debate na base dos petroleiros do Paraná. Neste período de trégua de três semanas sobre o impasse, a passagem de turno com segurança se tornou o principal assunto no Bate Papo Sindical e nas rodas de conversa entre os turneiros.

Não se trata de uma tentativa da direção da Refinaria de melhorar o trânsito no parque industrial, mas sim de afrontar a categoria que está em luta desde junho do ano passado, quando começaram as mobilizações da Campanha do Efetivo, por um ambiente de trabalho seguro. Também é de conhecimento de todos que o pano de fundo de toda essa história é a meta de hora-extra zero na Repar. 

Para debater e aprovar uma proposta dos petroleiros para a passagem de turno, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina convoca os trabalhadores em turno da Repar para assembleias setorizadas. Elas serão divididas por grupos e acontecem de 18 a 24 de janeiro, sempre em frente à Refinaria (confira a data e horário no quadro abaixo).  

Até que o período de trégua termine e a passagem de turno volte a ser tema de negociação entre o Sindicato e a Repar, a orientação é para não ceder às pressões dos gestores para uma troca de turno mais rápida, ignorando os riscos que podem acontecer durante a rendição. A segurança é uma responsabilidade de todos.

 

SETORIZADA DATA HORÁRIO 

Grupo I 18/01/2012 15h30
Grupo II 19/01/2012 07h30
Grupo IV 19/01/2012 15h30
Grupo III 24/01/2012 07h30
Grupo V 24/01/2012 15h30