A diretoria do Sindipetro Bahia, após receber sugestões dos trabalhadores da base, suspendeu a segunda seção da Assembleia Geral Extraordinária, que iria apreciar e deliberar sobre a proposta de regramento da PLR 2021, apresentada pela Petrobrás e o indicativo da FUP de rejeição dessa proposta, marcada para essa segunda (16). A AGE, que acontecerá através do aplicativo de videoconferência ZOOM, foi remarcada para o dia 19/11 (quinta-feira), às 20h em primeira convocação e às 20h30 em segunda e última. No dia do evento, a diretoria enviará para a categoria o link de acesso à sala da AGE.
As sugestões de dia, hora e forma de realização da AGE chegaram através de questionário do google, disponibilizado pela direção do sindicato e também de e-mail. 52 pessoas participaram da enquete.
Na assembleia também será objeto de apreciação e deliberação a proposta de minuta apresentada pela Petrobrás para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), especifica para tratar da tabela de turno, com autorização ao Sindicato para assinatura em caso de aprovação.
Outro ponto de pauta é a apreciação e deliberação sobre o desconto assistencial de 2% (dois por cento) sobre o salário líquido para custear uma campanha nacional unificada de mídia contra a privatização das empresas públicas e em defesa dos serviços públicos, sendo 1,0% (um por cento) repassado para o Sindipetro Bahia e 1,0% (um por cento) para a FUP, a ser descontado em folha de pagamento de todos os empregados do Sistema Petrobras durante os próximos quatro meses, com direito de oposição.
A AGE foi remarcada para o dia 19/11 para que fosse possível cumprir o prazo jurídico que determina a divulgação do edital de convocação 72 horas antes da realização da assembleia.
Clique aqui para ler o edital de convocação
[Da imprensa do Sindipetro BA]