Sindipetro Unificado-SP
Em assembleia realizada dia 27, os trabalhadores da Fafen-MS referendaram o Unificado como representante da categoria. Os diretores do sindicato Rogério, Jefferson e Gilmar acompanharam a votação, que não teve nenhum voto contrário ao referendo e apenas duas abstenções.
Segundo Jefferson, a Fafen-MS passa a integrar agora o conjunto do Unificado e isso é importante, principalmente, porque deve garantir mais proteção à empresa química com relação a tentativas de privatização.
“O referendo fortalece, ainda mais, a organização dos trabalhadores do sistema Petrobrás e torna a empresa menos suscetível a ataques”, afirmou.
O diretor agradeceu a participação dos trabalhadores Ênio, Rubão e Fernandes, que formavam a comissão local de encaminhamentos, no processo do referendo. “Esse pessoal teve, e continua tendo, um papel muito importante na organização dos trabalhadores da empresa”, contou Jefferson.
Hoje, a Fafen-MS conta com 150 funcionários próprios e a perspectiva, de acordo com Jefferson, é que esse número duplique a partir do terceiro trimestre deste ano, quando a empresa deve iniciar a produção.