As mudanças na direção da Petrobrás em análise no Webinário do Ineep desta terça

O Webinário do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep) desta terça-feira (12/04) fará uma análise dos reflexos para a Petrobrás ¬ seus negócios e empregados ¬, de mais uma mudança na presidência da empresa, com a recente demissão do general Joaquim Silva e Luna, e do tumultuado processo de sua substituição. Para a conversa, que acontecerá, às 19 horas, no Canal Youtube do Instituto, o convidado é o seu pesquisador Henrique Jäger, economista e ex-presidente Petros.

Indicado pelo Presidente Bolsonaro para substituir Silva e Luna, o nome do químico José Mauro Coelho passará, amanhã (dia 13/04), pela avaliação dos acionistas da empresa, em Assembleia Geral Ordinária. Na ocasião, também serão eleitos os novos conselheiros. Para a presidência do conselho de administração foi escolhido Márcio Weber, que já é conselheiro da estatal. Coelho é ex-secretário de petróleo do Ministério de Minas e Energia e preside o conselho da PPSA (Pré-Sal Petróleo SA), a estatal responsável por gerir os interesses da União em campos do pré-sal.

A composição do novo conselho da Petrobrás e as expectativas para a política de privatização da empresa e para os preços dos combustíveis e gás de cozinha estão entre os temas do Webinário. Os nomes indicados pelo presidente Jair Bolsonaro atendem às regras de governança e ao estatuto da Petrobrás? Há tempo para novas vendas de empresas e ativos da empresa? Qual a solução apontada pelo Ineep para uma política de preços de derivados de petróleo que não onere tanto o consumidor quanto a atual? Estas serão algumas das questões que serão respondidas pelo pesquisador Henrique Jäger.

Para assistir, é só acompanhar no link abaixo: