Aposentados e Pensionistas da FUP aprovam pauta para a IV Plenafup e conclamam o voto nas duplas 14 e 22

FUP

O Conselho Nacional dos Aposentados e Pensionistas (CNAP) da FUP voltou a se reunir nos dias 25 e 26 de abril, em Fortaleza, com a presença de representantes de Pernambuco, Ceará, Norte Fluminense, Bahia, Rio Grande do Sul, Amazonas, Paraná/Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Norte. Além de discutir as ações da FUP e de seus sindicatos pela retomada do Convênio da Petrobrás com o INSS, o Conselho aprovou a pauta de reivindicações dos aposentados e pensionistas que será encaminhada para deliberação da IV Plenafup, que será realizada em junho, em Caruaru (Pernambuco).

O CNAP também aprovou por unanimidade o apoio integral aos candidatos das duplas 14 e 22 que disputam a eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros. A dupla 14 disputa a vaga no Conselho Deliberativo com Abílio Tozini (RJ) como titular e Vicente Pontes (RN) como suplente. Para o Conselho Fiscal,  a dupla apoiada pela FUP e seus sindicatos é a de número 22, que tem Deyvid Bacelar (BA) na titularidade e Fernando Maia (RS) na suplência.

A votação será entre os dias 13 e 27 de maio e todos os participantes da ativa, aposentados e pensionistas de planos administrados pela Petros podem e devem participar.