Aposentados do NF lotam reunião em Campos para debater reivindicações no GT da Petros

Foto: Gabriela Fonseca/Sindipetro NF

Petroleiros aposentados, aposentadas e pensionistas lotaram na manhã de hoje o auditório da sede de Campos dos Goytacazes do Sindipetro-NF. A categoria discute com dirigentes sindicais e assessorias as reivindicações dos trabalhadores no Grupo de Trabalho da Petros.

O movimento sindical petroleiro tem avançado nos últimos meses na busca de resolução do problema grave dos equacionamentos, que impuseram descontos abusivos nos pagamentos.

A expectativa é a de que o Grupo de Trabalho avance na resolução definitiva do problema e há avaliações positivas de que isso aconteça. No entanto, como adverte o coordenador do Departamento de Aposentados, Antônio Alves, o Tonhão, se necessário serão realizadas mais mobilizações.

O coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, também participou da reunião dos aposentados. Ele deu informes, especialmente, sobre a sua atuação na Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Estatais), na luta pela revogação da CGPAR 42 — que estabelece barreiras para direitos dos trabalhadores das estatais.

Ele informou que está muito avançado o consenso de que poderá ser liberada a volta da proporção de 70/30 nas contribuições da AMS (70% para a Petrobrás e 30% para o trabalhador).

[Da imprensa do Sindipetro NF]