Após reforma estrutural, subsede Mossoró reabre com mais conforto aos sindicalizados

Oferecer mais conforto e praticidade nos atendimentos realizados no SINDIPETRO-RN. Esse é o objetivo da reforma na estrutura física da subsede Mossoró realizada nos últimos vinte dias. Na sexta, 1º de setembro, o prédio que tem mais de trinta anos foi reaberto e agora está de cara nova.

A apresentação das instalações ocorreu durante à aula inaugural do Curso de Sistema Solares promovido pela COOPETRO Energia em parceria com o Sistema OCERN, AM Engenharia e SINDIPETRO-RN. Alunos, petroleiros da ativa, aposentados e pensionistas foram apresentados às mudanças estruturais que contam com reforço na segurança e fachada nova: pintura, toldo, adesivos perfurados na porta de entrada, móveis e equipamentos eletrônicos. Além do fortalecimento de telhados e paredes contra vazamentos e furtos.

O Diretor da FUP e do SINDIPETRO-RN, Pedro Lúcio, destaca que o prédio é monitorado 24 horas por dia com câmeras e com rondas veiculares pela empresa de segurança EMVIPOL. “Temos o cuidado de garantir a proteção de todas as pessoas que utilizam as instalações do prédio, sejam eles sindicalizados e/ou funcionários”, destaca o dirigente.

O Coordenador do SINDIPETRO-RN, Ivis Corsino, reforça que todas as mudanças foram necessárias para melhor atender as demandas da categoria. “Sem dúvidas a reforma vai trazer mais comodidade na prestação dos atendimentos aos sindicalizados, bem como as atividades presenciais provocadas pela diretoria”.

O evento também contou com a participação dos dirigentes sindicais: Pedro Idalino, Márcio Dias, Francisco Amaral Campina e Aldo Silvestre dos Santos.

Estrutura

A estrutura física do sindicato é composta por uma recepção ampla, com banheiro unissex adaptado para pessoas com deficiência; Secretaria; Sala de reunião; Assessoria Sindical e Comunicação; Cozinha; Banheiros masculino e feminino; e auditório para quarenta pessoas.

Homenagem

Durante à aula inaugural, foi realizado no auditório uma homenagem ao Diretor do SINDIPETRO-RN e petroleiro Petrobrás, Roberto Carlos Félix Amorim, que faleceu e 5 de julho de 2022. “Ao companheiro Roberto Félix: Nossa gratidão por sua dedicação à luta em defesa dos trabalhadores, da democracia e de uma Petrobrás forte e soberana”, diz a placa do “Espaço Sindical, Roberto Carlos Félix Amorim”, aplicada na parede do auditório.

Durante sua jornada na Petrobrás, o companheiro trabalhou na base do Canto do Amaro em Mossoró e também foi um forte atuante no sindicato na defesa da categoria petroleira potiguar.

Curso de Sistema Solares

Incentivo a formação profissional de qualidade. O curso de Sistemas Solares tem duração de 45 dias é uma iniciativa da COOPETRO Energia em parceria com o Sistema OCERN, AM Engenharia e SINDIPETRO-RN. De 01/09 a 16/10 cerca de 30 alunos receberão capacitação profissional em sistemas focados em energia solar. O Curso será ministrado pelo engenheiro eletricista, Otávio Feitosa, Instrutor.

Representantes do Sistema OCERN estiveram presentes na aula inaugural e saudarão a presença dos alunos e dos parceiros para a realização do curso. “É uma satisfação para o Sistema OCERN está presente nessa parceria que vai colaborar com o desenvolvimento profissional de várias pessoas. Desejamos a todos e todas um excelente curso”, declara, Analista de Desenvolvimento Humano – Sistema OCERN, Ravena Melo.

Para o Diretor do SINDIPETRO-RN e Presidente da COOPETRO Energia, Márcio Dias, a realização do curso é um importante passo da instalação da cooperativa na cidade. “Esperamos que o curso possa ajudar na capacitação de novos profissionais na área da energia solar, e que num futuro próximo eles possam ingressar no mercado de trabalho de energias renováveis no Estado, junto com a COOPETRO Energia”, explica o dirigente.

Confira fotos da nova estrutura da Subsede do SINDIPETRO-RN em Mossoró (Fotos por Deivson Mendes)