A Perbras solicitou ao Sindipetro-NF a reabertura das negociações após aprovação do Estado de Greve pelos trabalhadores. Em assembleias realizadas de 16 a 18 de novembro, os trabalhadores da Perbras nas plataformas de P-10, P-16, P-17 e P-23 aprovaram os indicativos do Sindipetro-NF de rejeição da proposta apresentada pela empresa no dia 12 e aprovação do Estado de Assembléia Permanente e Estado de Greve.
A direção do Sindipetro-NF agendará uma nova reunião. Na opinião do sindicato, a empresa pode avançar mais, contemplando os trabalhadores com a reposição da inflação do período pelo ICV-DIEESE que é de 6,73% e também oferecer ganho real (acima da inflação) para a categoria.
O NF entende que a pressão da categoria fez com que a empresa solicitasse a reabertura das negociações e que este momento é de união da categoria em torno da direção sindical para arrancar uma proposta decente. O Sindipetro-NF parabeniza os trabalhadores por mais esse avanço e ressalta que quem informa a categoria é o Sindicato.
Fonte: Sindipetro NF