Após pressão dos trabalhadores, BK reconhece representação do Sindipetro e aceita negociar acordo coletivo

Foto: Divulgação/BK

Depois da pressão do Sindipetro Bahia, a empresa BK entrou em contato na tarde de hoje (24) com a diretoria da entidade e reconheceu o sindicato como representante dos seus trabalhadores.

A empresa BK é uma prestadora de serviço da Petrobrás, que o sindicato havia paralisado por quatro dias consecutivos, o que fez com que a mesma aceitasse reconhecer a representação sindical do Sindipetro perante seus trabalhadores na Bahia, o que não poderia ser diferente, já que esses trabalhadores pertencem a categoria petroleira.

A empresa BK também aceitou negociar o primeiro acordo coletivo para esses trabalhadores e ficou de apresentar amanhã, dia 25 de janeiro, uma proposta para esse primeiro acordo, que depois de ser avaliado pela entidade, será avaliado também pelos trabalhadores da empresa, os quais representamos legitimamente.

“Foi realizada uma mobilização forte e resistente, e assim garantimos mais um passo em busca dos direitos dos trabalhadores e da representatividade sindical, mostrando que quem representa os petroleiros na Bahia é o Sindipetro Bahia”, pontua Radiovaldo Costa, diretor do Sindipetro Bahia.

[Da imprensa do Sindipetro Bahia]