Após mobilização do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, Braskem fará proposta para cláusula 4ª

No final do mês de outubro de 2009, o Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia realizou uma grande mobilização…





Sindicato dos  Químicos e Petroleiros da Bahia

No final do mês de outubro de 2009, o Sindicato dos Químicos  e Petroleiros da Bahia realizou uma grande mobilização em frente ao prédio onde funciona o setor administrativo da Braskem, no Iguatemi, reivindicando o pagamento da cláusula 4ª. A mobilização foi um sucesso, pois o sindicato patronal se comprometeu a fazer um debate interno e  viabilizar a negociação da cláusula 4ª.

O resultado foi que a Braskem, maior empresa do pólo petroquímico de Camaçari, apontou a disposição de fazer um debate sobre a negociação e já está discutindo com o Sindicato. Ao conversar com a empresa,  o sindicato passou a  visão do universo dos trabalhadores, e até o momento, aguarda que a Braskem faça uma proposta concreta.

Logo que isto acontecer, o sindicato apresentará esta proposta aos trabalhadores da Braskem em uma assembléia, que será convocada através do boletim, site  e jornal de grande circulação. É bom lembrar que em todas as conversas com o patronato, o Sindicato deixou bem claro que só irá tirar o processo da justiça a partir do momento em que todas as empresas façam acordo.