Após intervenção cirúrgica, Bruno segue estável, porém, quadro ainda é grave

Petroleiro baleado no Rio continua na UTI; não há previsão de necessidade de nova intervenção quirúrgica

[Da Comunicação da FUP]

Bruno Lima da Costa Soares, aprovado na Petrobrás, foi uma das vítimas do tiroteio ocorrido na Rodoviária do Rio de Janeiro, após sequestro de ônibus ocorrido na última terça-feira (12), onde criminosos mantiveram 16 passageiros como reféns.

Bruno, que passou no primeiro lugar entre cotistas negros no concurso da Petrobrás para operador de lastro, precisou passar por uma delicada cirugia para extrair o projetil.

Morador da cidade mineira de Juiz de Fora, Bruno participava desde novembro no curso preparatório da Petrobrás. A necessidade gerada pela gravidade da intervenção realizada ao petroleiro, gerou uma ampla campanha de solidariedade da categoria petroleira e outras categorias, focada na doação de sangue. Segundo o G1, o Hemorio, local da colheita, até quarta-feira (13) tinha visto um aumento de 189% nas doações de sangue.

A categoria petroleira chama a continuar as doações, que podem ser realizadas no Hemorio, na Rua Frei Caneca 8, no centro do Rio de Janeiro, no horário de 7h às 18h, de segunda-feira a domingo.

A última atualização recebida pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) é da tarde desta sexta-feira (15), enviada pela doutora do Sindipetro-RJ.

Segundo o informe, Bruno permanece grave, porém estável e não apresentou nenhuma intercorrência, o que na avaliação médica é muito importante. Não há nenhuma previsão de necessidade de outro procedimento cirúrgico.

A FUP se solidariza com a família e amigos de Bruno, e deseja uma pronta recuperação ao companheiro, para que em breve possa estar com a gente construindo essa grande empresa que é a Petrobrás.