Após indicativo do NF, plataformas e Cabiunas iniciam a entrega das unidades

 

Durante a transmissão dessa noite, a diretoria do SindipetroNF apontou ser o momento de aprofundar a greve no Norte Fluminense. Para tanto indicou que os trabalhadores e trabalhadoras das bases administrativas realizem atraso de duas horas, assim como que em Cabiunas seja feito o corte de rendição. Nas unidades marítimas a orientação é de entrega das unidades e solicitação de desembarque.

Nos primeiros momentos após a transmissão ao vivo das novas orientações, a categoria petroleira em Cabiunas seguiu o indicativo do sindicato e cortou a rendição, voltando para as suas casas. Já nas plataformas as primeiras unidades começam a enviar para a diretoria a confirmação da entrega para a chefia, como também outras confirmaram que a entrega será feita durante esta manhã.

É fundamental neste momento que a categoria se informe através do site e das redes do sindicato. Pedimos aos petroleir@s que entrem em contato com as demais unidades que ainda não realizaram assembleias e converse sobre a importância de nos mobilizarmos neste momento e que envie as atas para o sindicato.

Nos primeiros minutos da greve, Cabiúnas  e mais 4 Plataformas já entregaram a produção na greve(P-31, P-35, P-50 e P-55); 18 farão assembleia de adesão na troca de turno das 07h(PGP1, PCH1, PCH2, P07, P12, P18, P19, P20, P25, P26, P32, P43, P47, P51, P56, P61, P62 e P63) e as demais terão oportunidade de manifestarem para entrar na Luta.

Pedimos aos petroleiros e petroleiras que conhecem trabalhadores e trabalhadoras de outras plataformas que entrem em contato com elas, de modo a convence-los da necessidade de realizarem as suas assembleias.

Nova atualização do quadro de plataformas será feita hoje ainda pela manhã!

[Via Sindipetro-NF]