Vários “fura greve” confirmaram que tiveram que prestar informações para auditores da ANP, neste sábado, 07, dentro das instalações da Petrobrás.
Após as denuncias feitas pelo Sindipetro NF à Agência Nacional do Petróleo(ANP), vários pelegos tiveram que prestar depoimento a auditores da agência. Cobranças como certificação dos embarcados, composição das equipes de emegência com seus devidos treinamentos e POB (pessoas a bordo, do inglês people on board) com suas qualificações.
O NF vem denunciando os abusos e crimes cometidos pelos gerentes que insistem em querer manter a produção das plataformas de forma insegura, sem querer negociar com o sindicato a greve, e graças as evidências enviadas pelos trabalhadores é que a auditoria está acontecendo.
A segurança operacional da plataformas é uma responsabilidade das operadoras, fiscalizada pela ANP. O Sindipetro-NF fez o seu papel ao denunciar as irregularidades e exige que a ANP faça o seu de interromper a operação insegura das plataformas protegendo as vidas ali embarcadas, além de notificar os irresponsáveis que autorizaram que as operações se mantivessem mesmo fora do que determinam as leis e as normas.
É fundamental que todos os trabalhadores continuem fazendo denuncias de condições inseguras, assédio e qualquer outra que acharem devida. Os trabalhadores terceirizados que também se sentirem inseguros nas plataformas devem denunciar para denuncia@sindipetronf.org.br e denuncia@nrodrigues.adv.br com o máximo de evidências.
Fonte: Sindipetro NF