Após denúncia do Sindipetro NF sobre calorão em PGP-1, petroleiros são transferidos de camarote

Após denúncia do Sindipetro-NF, publicada ontem no site e nas redes sociais da entidade, a gestão da plataforma PGP-1 se movimentou para resolver o problema do mau funcionamento do sistema de ar condicionado da unidade. De acordo com relatos dos trabalhadores, os petroleiros do piso atingido foram transferidos de camarote e um novo compressor começou a ser instalado.

O sindicato lembra que, ainda de acordo com os relatos da categoria, o problema é constante e pode estar relacionado a um maquinário antigo. Essa solução apresentada ontem, portanto, pode não ser duradoura. Por isso, é muito importante que os trabalhadores mantenham o NF informado sobre as condições de habitabilidade, saúde e segurança a bordo.

A exposição a um grande calor em PGP-1 tem sido crônica nos MTAs (Módulos Temporários de Acomodação). Desde a semana passada o calor esteve insuportável na plataforma. Mas não foi a primeira vez: no dia 22 de dezembro de 2021, o NF publicou matéria que mostrava a ocorrência do mesmo problema na unidade.

A entidade reforça a importância dos trabalhadores continuarem em contato, denunciando qualquer irregularidade, pelo e-mail da [email protected] ou pelo telefone do diretor Alexandre Vieira (22) 98115-1126.