Trabalhadores da antiga 3R Petroleum não aceitam redução de benefícios
[Da comunicação da FUP]
A FUP e seus sindicatos realizaram nesta segunda-feira, 04, reunião com representantes da Brava Energia, a marca que a 3R Petroleum adotou em setembro, ao incorporar a Enauta. Com data base em primeiro de junho, os trabalhadores ainda seguem em negociação do Acordo Coletivo de Trabalho, após a empresa apresentar uma contraproposta rebaixada, que reduziu benefícios garantidos no ACT.
A reunião foi convocada pelas entidades sindicais, que enfatizaram a importância de manter na íntegra os benefícios conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras no último Acordo Coletivo. Além da FUP, participaram da reunião, dirigentes dos Sindipetros ES, BA, RN e CE, que têm bases da Brava Energia.
Após as argumentações das lideranças sindicais e da assessoria jurídica da Federação, os representantes da empresa se comprometeram a corrigir a redação das cláusulas e a enviar ainda esta semana uma nova contraproposta de ACT para que seja avaliada pela categoria.
A FUP e sindicatos seguem atentos, aguardando a apresentação da nova contraproposta da Brava Energia para que possam convocar novas assembleias.