Após acidente, trabalhadores do TA Suape paralisam as atividades por mais segurança

A mobilização foi na sexta-feira, 09, e durou o dia todo, envolvendo trabalhadores próprios e terceirizados do administrativo…

 Sindipetro-PE/PB

Um dia após o grave acidente no laboratório do TA Suape, que causou ferimentos de primeiro e segundo graus em uma petroleira terceirizada – que se encontra na UTI do Hospital São Marcos com 25% do corpo queimado –, os trabalhadores realizaram uma manifestação em frente ao Terminal.

O ato estava previsto para durar duas horas, mas, diante dos relatos da falta de segurança no laboratório e em solidariedade à trabalhadora, os trabalhadores próprios do Adm e terceirizados decidiram permanecer o dia todo parados, em sinal de protesto.

Há tempos o sindicato denuncia a negligência da gerência com as questões de segurança, inclusive não cumprindo o que determinam as NRs (Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho).

Para comprovar o desleixo com a segurança e com a saúde dos trabalhadores, basta lembrar que durante a mobilização a empresa manteve operadores trabalhando por 19 HORAS seguidas e que produtos derivados de petróleo estão sendo transferidos sem análise prévia, como determina a lei.

Foi criada uma comissão para averiguar o acidente, no entanto, o Sindicato não faz parte, o que contraria a cláusula 118 do Acordo Coletivo (permitir acesso a dirigentes sindicais ao local de trabalho e apuração dos acidentes…)

O sindicato se solidariza com a trabalhadora e sua família e conclama toda a categoria a continuar lutando pela VIDA e por mais segurança para todos!