Plenafup: Líderes da esquerda falam sobre reconstrução e transformação do Brasil

Arte: Comunicação da FUP

Reconstrução e transformação do Brasil: do que estamos falando? Para discutir os desafios que estão postos nessa conjuntura tão complexa e perigosa que o Brasil atravessa, a primeira mesa de debate da 10ª Plenária Nacional da FUP (Plenafup) convidou os representantes dos principais partidos do campo da esquerda. O eixo principal do debate foi a unidade pela eleição de Lula, através do movimento Vamos juntos pelo Brasil.

A Mesa 1 da Plenafup foi transmitida ao vivo pelos canais da FUP no Youtube e Facebook (veja o link direto no final do texto). Participaram do debate a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann; o deputado federal Orlando Silva, do PCdoB; o presidente nacional da UP, Leonardo Péricles; e Valério Arcary, da Coordenação Nacional do PSOL. A mediação da mesa foi conduzida pelos petroleiros Tezeu Bezerra (Sindipetro NF) e Fátima Viana, a Fafá (Sindipetro RN).

A 10ª Plenafup começou nesta quinta, 12, e prossegue até sábado, 14, com participação de petroleiras e petroleiros de todo o país. O evento está sendo realizado de forma remota, através de reuniões por videoconferência.

Acesse aqui a programação completa da 10ª Plenafup

[Da imprensa da FUP]