A FUP promoveu na manhã desta quinta, 24 de março, o 3º Encontro de Comunicação da Federação que reuniu diretores e equipes de todos os sindicatos filiados.
A abertura do Encontro contou com a participação do antropólogo e podcaster e apresentador do @benzinaInc , Orlando Calheiros (@anarcofino), que falou sobre novos desafios nas comunicações em redes. Ele sugere que os temas devem ser trabalhados de forma diferenciada para cada público e utilizando as diversas linguagens específicas de cada um.
“Nossa grande questão é não trabalhar a mensagem de forma unívoca” , disse Calheiros, que também sugere a utilização de multiplicadores engajados assim com faz a direita.
Calheiros aproveitou a oportunidade para lançar seu novo podcast “Cálice” que trata do caso da morte do diplomata José Jobim, sequestrado, torturado e assassinado pela Ditadura Militar para ocultar um dos maiores escândalos de corrupção da história do Brasil. José Jobim desapareceu há 43 anos, uma semana antes dizer que iria revelar em um livro de memórias o superfaturamento na construção da Usina de Itaipu.
Hoje, dia 24 de março, exatos 43 anos da morte do Diplomata José Jobim em nome da Ditadura Militar, soltamos o teaser do programa que investiga o crime. https://t.co/bJmbSLON0q
— Orlando Calheiros (@AnarcoFino) March 24, 2022
Esse podcast lançado pela Atabaque Produções teve o apoio do Sindipetro-NF para sua realização. O podcast está disponível no Spotify, Apple podcasts e em demais plataformas.
[Da imprensa do Sindipetro NF]