ANP interdita P-58, após denúncias do Sindipetro ES sobre negligência da gestão com a segurança

[Da comunicação do Sindipetro ES]

​A plataforma P-58 recebeu ordem de interdição da ANP após uma vistoria técnica motivada por denúncias do Sindipetro-ES e Sindipetro-NF. A medida confirma o que as entidades sindicais já alertavam: a precarização da integridade das unidades coloca em risco a vida dos trabalhadores.

​O cenário atual é o resultado direto de uma política de redução de gastos desmedida, onde a segurança é tratada como custo, e não como prioridade.

Ao priorizar metas financeiras em detrimento da manutenção e da vida, a gestão da Petrobras assume o risco de tragédias anunciadas.

O Sindipetro-ES segue vigilante para garantir que a segurança retorne ao centro das operações.