Amanhã tem lançamento da campanha ´Se é público, é para todos´ em Campinas

Será lançada amanhã (27), a partir das 19h no Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, a campanha “Se é público, é para Todos”, já presente em mais de uma dezena de estados e regiões do País. A campanha, que defende serviços e empresas públicos, é uma iniciativa do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, que reúne seis centrais sindicais e tem o apoio de entidades como a Fenae, Contraf-CUT e FUP, representando centenas de categorias de trabalhadores.

A atividade será marcada também pelo lançamento do livro “O Brasil que queremos”, uma coletânea de ensaios organizados pelo sociólogo Emir Sader, que participa do evento, assim como a coordenadora do comitê nacional, Maria Rita Serrano, e o presidente da Fenae, Jair Ferreira, ao lado de dirigentes sindicais locais. A campanha “Se é público, é para todos” foi lançada nacionalmente em junho passado e já ganhou alcance internacional com a adesão da UNI Finanças, entidade de trabalhadores do setor financeiro atuante na América Latina.

O Sindicato dos Bancários de Campinas fica na rua Ferreira Penteado 460, no Centro. Todos os interessados podem participar do evento, que tem como objetivo esclarecer a população sobre os riscos que correm serviços e empresas públicas neste novo governo, de que forma isso afetará a sociedade brasileira e como reagir a essas ameaças.

Confira o link do evento em
https://m.facebook.com/events/391784977612509?acontext=%7B%22ref%22%3A%2298%22%2C%22action_history%22%3A%22null%22%7D&aref=98

 

VIA Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas