Aeronave que vinha de PNA-1 com destino ao Farol de São Thomé tem flutuadores ejetados durante o voo

O Sindipetro-NF foi informado pela Petrobras que na manhã de hoje, 16, aconteceu um acidente com uma aeronave AW 139 que vinha de PNA-1 com destino ao Farol de São Thomé. Os flutuadores (boias) foram acionados durante o voo e, nesse momento, uma das janelas foi ejetada e ao que tudo indica dois trabalhadores se machucaram.

A aeronave chegou ao heliporto sem maiores complicações, mas o sindicato está acompanhando de perto para avaliar a situação dos trabalhadores. Segundo relatos, algumas pessoas que estavam a bordo ficaram abaladas emocionalmente com o ocorrido.

O Sindipetro-NF encaminhou ofício à Petrobrás onde solicita que seja instaurada comissão de investigação para o acidente com a inclusão de representante do Sindipetro-NF como integrante, com acesso de forma imediata, à aeronave e aos dados gerados ou relativos à investigação conforme determina ACT. Veja a íntegra do documento aqui.

Para respaldar ainda mais a ação sindical, o NF pede aos trabalhadores que encaminhem relatos do ocorrido e denúncias sobre o caos aéreo na Bacia de Campos para o e-mail [email protected].

[Da imprensa do Sindipetro NF]