Adesão total dos petroleiros à greve de 24 horas na Bahia

 

Sindipetro-BA

Diretores do Sindipetro Bahia e a militância iniciaram na noite de segunda (28) a greve de 24h na Refinaria. O turno da zero hora foi antecipado pela empresa para furar a greve da PLR – tentaram levar os trabalhadores às 19h – mas a categoria está mobilizada  e não deixa passar ônibus e carros alugados.

A greve segue forte em todas as áreas da Petrobrás – RLAM, Temadre, PBIO, Fafen, UO Candeias; no Conjunto Pituba\Ediba, Cofip e UP os piquetes não tem muito trabalho devido à adesão em massa à greve por uma PLR justa, igualitária e com regras permanentes. Na madrugada, os ônibus chegaram vazios na Refinaria, não havendo troca do turno da zero hora.

Relatos dos diretores Allan Almeida, Deyvid Bacelar, Agnaldo, Souza Jr, Gilson Morotó, Leonardo Urpia, Roque Sotero, Veridiano Vilhena, Henrique Crispim, André Araújo e todos os outros envolvidos na paralisação apontam greve vitoriosa na Bahia.

Na Pituba, agora pela manhã, o coordenador geral do Sindipetro Bahia, Paulo César, pediu aos companheiros um minuto de silêncio em solidariedade aos familiares da tragédia da cidade gaúcha de Santa Maria.

A direção do Sindipetro Bahia continuará informando todos os acontecimentos em tempo real.

A greve continua por uma PLR justa, igualitária e com regras fixas.