Acompanhe os principais debates desta sexta

 

Após os encontros setoriais e uma abertura bastante representativa, realizados na quinta-feira (14), os mais de 300 delegados(as) petroleiros(as) de todo país têm mais um dia repleto de atividades nesta sexta (15), no XVI Congresso Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Pela manhã aconteceu a leitura e aprovação do regimento interno, seguido da eleição da mesa diretora do CONFUP. Instantes mais tarde, os companheiros Roni Barbosa, dirigente do Sindipetro e coordenador do Instituto Observatório Social, e João Antônio Moraes, coordenador da FUP, apresentam as teses e tese guia do Congresso, que serão apreciadas pelo plenário.

Foi aprovada por aclamação a tese da Articulação como guia do Congresso. Logo após a votação do regimento interno foram apresentadas três teses aos delegados, sendo uma da Articulação Petroleira, uma da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e outra do Movimento Luta de Classes.

No período da tarde ocorre o debate sobre perspectivas da exploração e produção dos campos terrestres no Brasil. O dia do CONFUP ainda conta com o início dos trabalhos em grupo, que só deve terminar por volta das 20 horas.

Veja aqui as fotos do XIV Confup nesta sexta pela manhã

Fonte: SindipetroNF e Sindipetro-PR-SC